A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo tomou as medidas necessárias para tentar conter a alta no preço do arroz e evitar um desabastecimento do produto nas prateleiras dos supermercados. 
“As medidas que podiam ser tomadas, foram tomadas, para fazer a estabilidade e o equilíbrio para esse produto”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.
“O Brasil abriu mão, tirou a alíquota de importação, para que produto de fora pudesse entrar e trazer um equilíbrio para os preços. Abrimos somente uma cota, porque não temos necessidade de muito arroz, mas isso é uma cota de reserva, para que possamos ter a tranquilidade de que o preço vai voltar, vai ser equilibrado, e que o produto continuará na gôndola para todos os brasileiros”, acrescentou.
Muitas pessoas estão comentando sobre o preço do arroz e a possibilidade de desabastecimento. Fiquem tranquilos, não há risco de faltar arroz. Quanto ao preço,informo que o valor deverá recuar, em breve,com as medidas tomadas pelo @govbr @jairbolsonaro. O @Mapa_Brasil está atento pic.twitter.com/Te3GuY87bN
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) September 10, 2020

Mais
MPF propõe ação civil pública por danos ambientais na Terra Indígena Mangueirinha, no Paraná
Saúde começa a vacinar gestantes contra o vírus sincicial na terça-feira (9)
Em Pato Branco, Justiça atende pedido do MPPR e determina manutenção de equipes exclusivas para atuar em serviços de acolhimento