A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta quinta-feira (17), 2.458 novos casos e 47 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 158.117 casos e 3.975 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.
INTERNADOS – 1.058 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje; 875 pacientes estão em leitos SUS (419 em UTI e 456 em leitos clínicos/enfermaria) e 183 em leitos da rede particular (76 em UTI e 107 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.071 pacientes internados, 461 em leitos UTI e 610 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 47 pacientes, todos estavam internados. São 23 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 33 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 01 de setembro a 17 de setembro.
Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (12), Ponta Grossa (4), Londrina (3), Maringá (2), Rolândia (2), Sarandi (2), e, um caso em cada um dos seguintes municípios: Alto Paraná, Arapongas, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Mourão, Centenário do Sul, Cruzeiro do Sul, Dois Vizinhos, Florestópolis, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Itapejara D’Oeste, Jaguapitã, Nova Tebas, Presidente Castelo Branco, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Três Barras do Paraná.

Mais
Coração em alerta: como os excesso das festas podem comprometer a saúde cardiovascular
Solidário Esporte Clube: iniciativa doa mais de R$ 24 mil para o Lar de Idosos, em Pato Branco
Atendendo a pedido do MPPR, Plantão Judiciário determina bloqueio e repasse de valores à única instituição de longa permanência para idosos de Palmas