Mais de 8,6 mil alunos, do berçário ao 5º ano, voltaram às aulas no município de Pato Branco, nesta quinta-feira (18). De forma não presencial, o alunos seguem com o ensino remoto, acessando os materiais didáticos no site www.atividadesemcasa.com.br ou retirando na escola.
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Simone Painin, as aulas seguem de forma remota até que a Vigilância Sanitária verifique se todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 estão corretos. “Verificando se as normas estão de acordo com o que é solicitado e dando segurança para alunos e professores”.
Após a liberação, a equipe da Secretaria de Educação fará uma analise das matrículas que serão escalonadas e as que serão remotas, além do ensalamento. de acordo com a quantidade de aluno e a estrutura da escola, “para assim poder receber os alunos de forma presencial”. A previsão de retorno é para o mês de março.

Mais
Portaria do Paraná amplia período de plantio da soja para produção de sementes
PCPR prende quatro pessoas em operação contra crimes violentos no Sudoeste
Nota Paraná contempla consumidores de 45 municípios com prêmios de R$ 1 mil