A equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 89 anos, acamados e não acamados. A ação será na próxima terça-feira (23), em forma de drive thru em idosos que em boas condições de saúde e nas residências para os acamados. Idosos acima de 89 anos que ainda não foram imunizados, também serão atendidos. A ação será das 13h30 as 18h, no Sesc Pato Branco. A entrada, conforme cronograma, será pelo portão do Sesc e a saída pelo portão do Senac. Os idosos acamados serão atendidos, conforme agendamento prévio.
Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência no município de Pato Branco e carteira de vacina, se tiver. A equipe de saúde solicita que é importante a presença de acompanhante e recomenda que o idoso esteja no banco do passageiro, com o braço direito livre para facilitar a ação.
A vacinação será realizada de acordo com o número de doses disponíveis. São 93 doses disponíveis. Caso termine as doses e ainda tem idoso a ser vacinado nesta faixa etária, o seguimento acontecerá mediante recebimento de novas doses. A ampliação da vacinação em outras faixas etárias dependerá do recebimento de nova remessa de doses.

Mais
Sedentarismo acelera perda de autonomia na terceira idade, apontam especialistas
3º BPM completa 68 anos como referência na segurança pública do Sudoeste do Paraná
PM apreende drogas, eletrônicos e mercadorias de descaminho na PR-562; prejuízo ao crime é estimado em R$ 150 mil