Na segunda-feira (22), com a presença de diversos setores da sociedade, o Município apresentou um planejamento estratégico de enfrentamento à covid-19. O novo decreto ressalta que, a fim de manter as normas de segurança em saúde e no transporte coletivo, os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços passarão a funcionar nos seguintes horários:
I – Comércio: das 10h às 19h;
II – Supermercados, mercearias e açougues: das 9h às 22h;
III – Escritórios de prestação de serviços: das 9h às 18h.
Os demais estabelecimentos poderão funcionar com ampliação do horário de funcionamento, visando facilitar o fluxo dos serviços e o atendimento escalonado de pessoas, limitado o fechamento às 22h. O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e afins deverá observar o disposto na Portaria nº 09, de 28 de outubro de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde. Também fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e lotes baldios. Igrejas e templos religiosos deverão observar o disposto na Portaria nº 05, de 05 de maio de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde. Fica revogado o disposto no art. 5º do Decreto nº 8.854, de 12 de fevereiro de 2021.
Ficam suspensas, por tempo indeterminado, as seguintes atividades: I – festas e demais eventos sociais que acarretem aglomeração de pessoas; II – visitas a instituições de acolhimento. O descumprimento do disposto neste Decreto acarretará ao infrator a responsabilização civil, administrativa e penal, conforme penalidades previstas na legislação vigente. Confira clique e confira Decreto 8.862, de 22.02.2021

Mais
Agência Regional de Pato Branco oferta 1.557 vagas de emprego com carteira assinada
Educação divulga cronograma de matrículas na rede municipal
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.620 vagas de emprego com carteira assinada