Por volta das 5h30min desta sexta-feira (05/), na ponte do rio Chopim – Comunidade Estrela, PRT 912, a equipe policial avistou um caminhão Mercedes, cor vermelha, com três ocupantes. Realizada abordagem, uma vez que é de conhecimento da equipe PM de que a localidade está sofrendo com a prática de furto de gado. Ao tentar abordar o veículo, utilizando sinais luminosos e sonoros, ocorreu a resistência por parte do motorista, duas oportunidades arremessou o caminhão contra a viatura policial, sendo acompanhados por cerca de 2 km.
Após conseguir realizar a abordagem, os indivíduos foram identificados como sendo pai (48 anos) e filhos (22 anos e 25 anos), moradores do bairro Bom Pastor, município de Palmas. Eles confirmaram que realizaram o furto e o abatimento do gado em uma propriedade rural próximo a uma indústria de madeira, no interior de Coronel Domingos Soares.
Em revista no interior do caminhão, foram localizadas na carroceria oito (8) bolsas contendo peças fracionadas e grandes de um bovino abatido, pesando aproximadamente 400 kg, e na cabine foram encontradas três facas utilizadas para carnear o animal. Eles receberam voz de prisão pelo crime de abigeato e foram encaminhados para a sede da 2ª Cia./3º BPM e para identificação, lavratura do boletim de ocorrência e, posteriormente, à autoridade competente.

Mais
Governo do Paraná anuncia R$ 202 milhões em investimentos urbanos para 42 municípios do Sudoeste: Pato Branco é destaque com mais de R$ 1 bilhão em obras
Trecho da BR-158 é municipalizado e deve resolver impasse de acessos no bairro São Francisco, em Pato Branco
Ministério Público do Paraná deflagra Operação Percola V e fiscaliza áreas de destinação de resíduos sólidos no Sudoeste do estado