Com o objetivo de desburocratizar, destravar e fomentar todos os setores econômicos de Pato Branco, a Administração Municipal está conversando com diversos segmentos para solucionar questões antigas, como é o caso dos vendedores de alimentos ambulantes e food trucks. Nesta semana, o prefeito, Robson Cantu, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, receberam representantes das categorias, para iniciar o processo de regulamentação da classe.
“Desde 2016 eles buscam que a Lei, que rege as atividades, seja revista, pois há algumas lacunas que acabam travando o trabalho. Ouvimos as demandas e junto com a equipe técnica iremos buscar o melhor para toda a nossa cidade. Nosso objetivo, diante da administração municipal de Pato Branco é destravar os setores comerciais e produtivos”, destaca o prefeito.
Atualmente, a Lei que vigora, estabelece que os comerciantes de alimentos ambulantes exerçam a atividade na área onde há o sistema rotativo de estacionamento (Estar) somente após as 17h, quando encerra o horário de funcionamento do sistema. Eles buscam a antecipação do horário de início da atividade e a isenção do pagamento de estacionamento nesta área.
Já a categoria de food trucks, que é regida pela mesma Lei dos Ambulantes, busca a regulamentação da atividade, com pontos adequados e entrada na área de vigência do sistema rotativo de estacionamento.
“A atual administração está retomando a proximidade com as entidades e representantes de setores do município para diagnosticar as dores e expectativas de cada segmento. Temos que compreender a situação atual para tomar decisões resolutivas e ágeis para recuperar a nossa economia, indiferente do tamanho das empresas”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico. Os vereadores Claudemir Zanco e Rodrigo Brandão, acompanharam as reuniões.

Mais
Pato Branco soma mais de 1,9 mil notificações de arboviroses em 2025
Com vagas em Pato Branco, Paraná soma quase 18 mil oportunidades de emprego
Casos de dengue e chikungunya seguem sob monitoramento em Pato Branco, aponta boletim epidemiológico