As Unidades de Saúde de Pato Branco retomam, a partir de segunda-feira (19), com os atendimentos diários para gestantes, recém-nascidos, puérperas, urgências e emergências, vacinação, visitas domiciliares, saúde mental, doenças crônicas, entre outras demandas.
O diretor de Atenção a Saúde, Max Dobrovolski, explica que caso a pessoa necessite de algum atendimento de urgência ou emergência ela pode ir até Unidade de Saúde que pertence. “Ninguém deve ficar desassistido, caso que a pessoa tenha alguma necessidade deve procurar atendimento”.
Vale lembrar que sintomas gripais a busca por atendimento deve ser na Unidade Sentinela no bairro Novo Horizonte ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.
Fechamento
Devido à grande demanda de atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, em meados de março a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um cronograma fechando algumas unidades uma semana no mês. O escalonamento foi realizado para remanejar alguns profissionais das equipes de Estratégia da Saúde da Família.

Mais
União repassa mais de R$ 21 milhões a Pato Branco em outubro e R$ 177 milhões no acumulado do ano
Diabetes: prevenção, diagnóstico precoce e manejo — um compromisso com a saúde
Comércio varejista poderá abrir nos feriados de novembro