A Secretaria do Meio Ambiente de Pato Branco distribuiu 200 mudas de Pitangueira e Cerejeira nesta segunda-feira (31), em troca de produtos eletroeletrônicos em desuso. A ação ocorreu no Instituto Água e Terra (IAT) e fez parte das atividades pela Semana do Meio Ambiente. De acordo com a secretária da pasta, Keli Starck, um caminhão cheio de eletroeletrônicos foi recolhido.
“Essas ações são de extrema importância para conscientizar a população. A partir do momento em que ela [população] procede com o descarte correto dos seus resíduos eletroeletrônicos, ela contribui com o meio ambiente de uma forma dupla: entrega-se o material que passa a ter uma destinação final ambientalmente adequada e recebe em troca uma muda de árvore frutífera nativa, plantada nos viveiros do IAT”, apontou.
Os materiais recolhidos serão encaminhados à Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), que fará o descarte correto. Toda ação foi realizada em parceria com o Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Pato Branco, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente. Pessoas que ainda possuam eletroeletrônicos e não puderam fazer o descarte hoje, podem procurar a Cooperativa de Agentes Ambientais, que atua nas instalações do Aterro Sanitário Municipal.

Mais
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa
Estado inicia entregas de 2026 com 366 kits maternidade nas regiões Oeste e Sudoeste