As aulas do Projeto Esporte para o Futuro, mantidas pela Administração Municipal de Pato Branco e executadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retornaram na segunda-feira (31) com turmas reduzidas, no Largo da Liberdade. Devido à pandemia e prezando pelo cuidado de todas as crianças e profissionais envolvidos, duas turmas de 10 alunos cada puderam voltar às práticas esportivas com segurança.
Neste momento, participam do projeto crianças de 6 a 8 anos, na iniciação multiesportiva, e de 9 a 12 anos, na iniciação pré-desportiva. Todas fazem as atividades individualmente e sem contato físico, respeitando a distância mínima de 1,5 metro.
Para participar das aulas ainda é feita aferição da temperatura, cobrado uso correto de máscara durante todo o período, álcool em gel nas mãos e higienização dos equipamentos. “Neste momento de pandemia, optamos por trabalhar com esportes individuais, diminuindo ao máximo o contato”, apontou o coordenador do Projeto Esporte do Futuro, Fernando Henrique Mayer.
Na segunda-feira, a primeira modalidade trabalhada foi o Badminton, um esporte que, apesar de ser uma das modalidades mais praticadas do mundo, ainda é pouco praticada no Brasil. Segundo Fernando Henrique muitos alunos nunca haviam tido a oportunidade de vivenciar o Badminton e receberam com entusiasmo as atividades propostas no início do projeto.
“E este é um dos objetivos do Projeto Esporte do Futuro: oportunizar às crianças o máximo de esportes para que elas possam vivenciá-los e, no futuro, se tornarem um cidadão mais ativo ou quem sabe, até, um atleta desta modalidade”, destacou.
Mais
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco lança Projeto “Meninas de Futuro”
A Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.760 vagas de emprego com carteira assinda
Arena Cláudio Petrycoski é inaugurada e marca nova era do esporte em Pato Branco