O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, ofereceu denúncia criminal contra 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua a partir da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). Os réus foram denunciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
A organização, que ostentava drogas para a venda nas redes sociais, vem sendo investigada há cinco meses, inclusive com interceptações telefônicas. Conforme apurado, a articulação do fornecimento dos entorpecentes para os traficantes foi realizada por detentos da PEFB, onde foram cumpridos diversos mandados de prisão.
Ao longo dos cinco meses de ação contra os criminosos, foram presas cerca de 30 pessoas, com a apreensão de seis armas de fogo, dois veículos, 13 quilos de maconha, 3,446 quilos de cocaína, 768 gramas de crack, 95 gramas de haxixe e R$ 9.952,00 em dinheiro que seria proveniente do tráfico.

Mais
Projeto autoriza venda de imóveis do Patoprev e começa a tramitar na Câmara de Pato Branco
Município assina Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em nove bairros
IAT tem que cobrar tarifa de todos os produtores rurais que utilizam água de rios