Representantes da Regional Pato Branco do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste (Sudenge) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão (AEA-FB) estiveram reunidos com o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, no dia 1º de julho. Em pauta, desdobramentos do Programa Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate, que propicia a contribuição dos profissionais em apoio aos gestores públicos, diagnosticando situações e propondo soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.
No encontro, que teve a participação do gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, Engenheiro Civil Diogo Colella, do presidente da Sudenge, Vinícius Perin, e do Engenheiro Agrônomo Luiz Carniel, diretor da AEA-FB, foram tratadas formas de fortalecer a relação com o Poder Público e levar adiante propostas e estudos produzidos por profissionais técnicos especializados das entidades de classe que voluntariamente participam deste trabalho com o Conselho.
Diogo Colella relata que dois estudos apresentados estão caminhando na parceria, relacionados à arborização e à mobilidade urbana. “Na reunião, também tratamos da celebração de convênios com o Município de Francisco Beltrão, entre eles um de mútua colaboração para compartilhamento de dados e o do Programa Casa Fácil (ação de Engenharia Pública para projetos habitacionais).”
O gerente do Crea-PR também enaltece a parceria com o Município de Francisco Beltrão. “Só temos que agradecer a disponibilidade do prefeito Cleber Fontana e a receptividade da Prefeitura em entender a importância das Engenharias, Agronomia e Geociências e a contribuição das associações de profissionais no Programa Agenda Parlamentar”, completa Diogo Colella.
O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, ressaltou a importância da parceria com o Crea-PR no Programa Agenda Parlamentar, para proporcionar melhor qualidade de vida à população.
“Desenvolvimento rural, infraestrutura, mobilidade e transporte urbano, saneamento básico e gestão dos resíduos são assuntos importantes e que, cada vez mais, contarão com nossa participação, para que tenhamos crescimento sustentável e eficiência nos serviços públicos. Realmente, uma grande parceria e estamos muito felizes com o progresso do trabalho.”

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa