A expectativa era grande, tanto para professores e direção quanto para os mais de 8,6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco para a volta às aulas. Nesta quarta-feira (21), as aulas retornaram em formato híbrido, seguindo as normas sanitárias, e com o novo material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.
“Hoje retornamos para o segundo semestre do ano letivo de 2021, seguindo todas as normas sanitárias de enfrentamento à covid-19. Importante reforçar que todos os nossos professores já foram vacinados com a primeira dose contra o vírus”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Painim. Retornaram alunos da educação infantil 4 e 5 e alunos do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano.
“Também entregamos o nosso novo material didático, para os pais e alunos. Um material inovador, que os pais poderão acompanhar o que os filhos estão aprendendo, assim potencializando a qualidade do ensino pato-branquense. Um material amplo, integrado e com as devidas especificidades de cada série/ano. Dessa forma, os alunos, professores e familiares poderão contar com uma aprendizagem efetiva, moderna e eficaz”, ressalta a secretária.
Com um investimento de R$ 2.363.818,88 em recursos próprios, a Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está aderindo ao material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo.
“Eu não tive a oportunidade de ter um canudo (formação no ensino superior), mas consegui que meu irmão e filhos pudessem ter, e quero que os filhos de todos os pato-branquenses também tenham essa oportunidade de ter uma formação digna, com muita qualidade. Buscamos por um material que potencialize a qualidade da educação em nosso município, dando a mesma oportunidade aos nossos alunos, que os alunos da rede particular têm. A maior obra do futuro é investir na educação e estamos trabalhando muito nisso”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
O pai Cleiton Silvério diz que o conteúdo é expansivo, agregando ao conhecimento e fazendo com que a criança esteja mais à vontade. “A gente deu uma olhada em casa e viu que isso irá agregar muito ao estudo, ensino deles”, destacou.
Para a mãe Suzani Zoleti, o material será de grande valia para o desenvolvimento das crianças, especialmente diante do enfrentamento à pandemia. “A gente vai ter a mesma oportunidade que as crianças da rede particular. Os professores, com certeza, vão se dedicar muito a esse material, e nós, como pais, vamos estar orientando da maneira que a gente consegue também. Vai ser muito bom mesmo para o desenvolvimento das crianças, com todo esse tempo parado”.
Mais
Secretaria de Saúde realiza multivacinação neste sábado (30) na praça
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.927 vagas de emprego com carteira assinada
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco lança Projeto “Meninas de Futuro”