No terceiro Dia D de Vacinação contra a Influenza (H1N1), o município de Pato Branco vacinou 702 pessoas. A ação ocorreu no sábado (7), junto com a atualização da carteira de vacina. No total, 29.402 pessoas já receberam a dose, mas devido o índice estar abaixo do ideal, a vacinação segue durante a semana. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Desses, já receberam o imunizante 83,63 % das crianças de até 5 anos, 11 meses e 29 dias, 72% dos idosos, 72,55% das gestantes e 50% das puérperas.
Podem tomar a vacina todas as pessoas acima dos seis meses de idade nas salas de vacina dos bairros no período da manhã (8h às 11h) e na sala de vacina do centro (8h às 17h). Para ser vacinado é necessário apresentar comprovante de residência, RG e carteira de vacina. Pessoas que tenham recebido a vacina contra a covid-19 devem aguardar, obrigatoriamente, o intervalo de 14 dias para receber a dose da vacina contra a influenza. Da mesma forma, pessoas vacinadas contra a influenza precisam esperar 14 dias para tomar a vacina contra a covid-19. A vacina só é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo.
Quem teve covid-19 pode receber a dose após 30 dias do início dos sintomas ou após 30 dias da data do diagnóstico. As doses serão aplicadas até ter a disponibilidade do imunizante.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa