Aprovado em primeira votação, em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (15), projeto para alterar a nome do Aeroporto Municipal para “Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso”. Em votação única, aprovada Moção de Aplauso, de autoria do vereador Romulo Faggion (PSL), para o empresário Diego Busatto. Em segunda votação, foram aprovados quatro projetos, um deles de autoria da vereadora Thania Caminski (DEM), criando o “Programa Banco de Ração”, e três de autoria do Executivo, com créditos especiais que totalizaram R$ 16.511.779,44. Na Participação dos Convidados, esteve presente o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco (3º BPM), Major QOPM Heraldo Correia de Lima.
Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 146, de 2021, de autoria dos vereadores Claudemir Zanco – Biruba (PL) e Marcos Marini (Podemos), modificando a Lei nº 258, de 5 de maio de 1977, e alterando a denominação do Aeroporto Municipal para “Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso”. A justificativa da mudança, de acordo com o Projeto, é de que em virtude das recentes obras e readequações, em sua estrutura física e Gestão Administrativa, o Aeroporto já atende a uma demanda Regional.
Ainda pelo projeto, “cabe salientar que a alteração da nomenclatura de municipal para regional facilita o trâmite de documentação, especialmente, no que tange a captação de recursos Federais junto à Secretaria de Aviação Civil/Ministério dos Transportes, da mesma forma eleva a categoria do aeródromo perante as Companhias Aéreas e, especialmente, junto às autoridades aeronáuticas, demandando uma capacidade de crescimento operacional para o município e região, bem como, no incremento do número de operações aéreas comerciais e da aviação geral.”
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.664 vagas emprego com carteira assinada
Finais do futsal dos 40º Jogos dos Trabalhadores empolgam torcida na Arena Cláudio Petrycoski
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.927 vagas de emprego com carteira assinada