Uma demanda antiga dos moradores do bairro Vila Esperança começa a ser atendida pela Administração Municipal, a construção de três pontes sobre o Córrego Penso, próximo a Rua João Penso. “São anos que acompanho os moradores das proximidades do Córrego Penso, no bairro Vila Esperança, e que já sofreram com inúmeras enchentes, perdendo todos os bens pessoais. Hoje, fico imensamente feliz em poder dizer que estamos solucionando este problema, dando mais conforto, qualidade e segurança para essas pessoas”, enaltece o prefeito de Pato Branco, Robson Contu.
Ao todo, são R$ 164.700,00 de investimentos. São três pontes de concreto pré-moldado, sendo uma de 11,25 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Ricardo Bôrtolo Tesser, outra de 9 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Natália Vicente Pereira e uma de 12 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Leôncio Amadori. “Com as novas pontes, a vazão da água aumentará, assim evitando acúmulo e enchentes”, explica o prefeito. No local, as pontes eram formadas por tubulações, dois tubos de 1,5 metros cada, e concreto armado, “que fazia com que a vazão da água, em dias chuvosos, fosse menor e mais lenta, assim acumulando e ocasionando enchentes”, explica o prefeito. Os serviços estão sendo executados pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.
“Meu objetivo sempre foi solucionar os problemas dos pato-branquenses, atender as necessidades deles, com qualidade e agilidade. Fazer o desenvolvimento de todo o município, contemplando as demandas especialmente dos bairros, como essa que estamos atendendo”, conclui o prefeito.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa