Madrugada desta quarta-feira, dia 20, por volta das 00h10, à equipe policial militar se deslocou até a BR-373, área rural do município de Coronel Vivida. No local, a vítima (32 anos) relatou que na cidade de Marmeleiro havia carregado 10 caixas de vinho oriundo da Argentina em seu veículo van I/Ford Transit, e que durante deslocamento para a cidade de Curitiba, entre os municípios de Coronel Vivida e Mangueirinha-PR, ao ceder passagem para o veículo VW/Gol, este emparelhou junto a sua Van. Três indivíduos encapuzados armados com pistolas anunciaram o assalto, efetuaram disparos e forçando-o a parar.
Em continuidade às buscas na BR-158, no Distrito de São Roque do Chopim, município de Pato Branco, a PM abordou um veículo VW/Gol, identificou os dois ocupantes (25, 22), os quais e confirmaram a autoria do roubo, e no automóvel encontrada uma pistola cal. 380, com 4 munições intactas.
Mais tarde, em diligências na BR-373, foi localizada a Van abandonada em uma estrada vicinal, com um pneu furado e marcas de disparo de arma de fogo na porta do motorista, ainda, escondidas em um matagal aproximadamente 100 caixas de vinho. Na Comunidade São Braz, município de Vitorino, após buscas na residência do terceiro suspeito (22), foi localizado de uma pistola cal. 22 e um revólver cal. 38, 46 munições de diversos calibres e 16 caixas de vinho oriundas do roubo. Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material aprendido para os procedimentos legais cabíveis.
Mais
Prefeitura de Pato Branco encaminha mensagem retificativa sobre adicional de insalubridade
Feira do Empreendedor conecta ecossistema responsável por 94% dos negócios do Paraná
Falta de coletores de recicláveis compromete gestão de resíduos no município