O retorno foi iniciado de forma gradual em 10 de maio e o Estado tem hoje um dos maiores índices de aulas presenciais do país, com 72% dos alunos da rede pública estadual nas salas de aula. Guto Silva, chefe da Casa Civil, explica que o governo se preparou com antecedência para esse retorno, investindo na adequação dos espaços físicos das escolas para garantir um ambiente seguro para toda a comunidade escolar.
A compra de EPIs (álcool líquido, gel, termômetros, fitas para demarcação, máscaras) foi feita ainda no fim de 2020, para que toda a rede estivesse pronta para 2021. Outra compra em grande escala está sendo realizada agora, visando o ano letivo de 2022. Com isso, o índice de Covid nas escolas é muito baixo, cerca de 0,2%, o que significa que o protocolo de biossegurança adotado e o avanço da vacinação no estado funcionam.
Guto também destaca que no período de pandemia o Governo não parou. Só no primeiro semestre deste ano foram investidos mais de R$ 480 milhões em infraestrutura escolar. Os recursos se destinaram a reparos, ampliações e construções de novas unidades e também a compra de merenda, mobiliário e equipamentos.Clique aqui e confira mais detalhes.
Mais
Pato Branco propõe mudança na estrutura administrativa para agilizar emissão de alvarás
Prefeitura de Pato Branco encaminha mensagem retificativa sobre adicional de insalubridade
Feira do Empreendedor conecta ecossistema responsável por 94% dos negócios do Paraná