O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) executa obras de reforma e manutenção nas Ciretrans, investindo mais de R$ 1,5 milhão nestas melhorias. Os trabalhos começaram neste ano e cinco unidades já estão prontas. Mais duas estão sendo finalizadas e em outras dez os serviços já começaram. As Ciretrans são as unidades do Detran nos municípios. O plano de reformas abrange reconstrução de pista de exames práticos passando de asfalto para concreto; substituição da cobertura e marquise; recuperação da cobertura da área de vistoria; substituição de pisos e divisórias; recuperação de banheiros.
Também envolve reforma na parte elétrica, adequando às normas da Copel com aumento da amperagem de entrada; substituição das luminárias e lâmpadas internas; instalação de refletores nas áreas externas; adequação da acessibilidade e recuperação das calçadas; pinturas internas e externas em geral; e instalação de cobertura para examinador.
Os serviços são realizados de acordo com a necessidade de cada unidade. Nos municípios de Foz do Iguaçu, Colorado, Toledo, Jacarezinho e Ribeirão Claro as reformas já estão concluídas. Cruzeiro do Oeste e Goioerê estão em fase de finalização. “O objetivo principal é melhorar o ambiente para os servidores e para o atendimento ao público. As necessidades apontadas pelos funcionários foram resolvidas e, consequentemente, a população terá um local mais agradável e confortável para ser atendido”, afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.
Nos municípios de Palmas, Santo Antônio da Platina, Realeza, Santa Izabel do Oeste, Loanda, Paranaguá, Prudentópolis, Ibiporã, Faxinal e Santo Antô
Mais
Oportunidades de negócios para Curitiba e mais sete cidades serão apresentadas na Feira do Empreendedor
UFFS conquista patente para bala de goma funcional que auxilia no controle do apetite
Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS