Com o objetivo de estimular o turismo de Pato Branco e setores relacionados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico formalizou, na sexta-feira (19), a implantação do Conselho Municipal de Turismo de Pato Branco (Comtur), com a apresentação das competências, dos objetivos que serão trabalhados, além da escolha da diretoria. O ato contou com a participação de representantes de órgãos públicos e sociedade civil ligada ao setor.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Colla, a implantação do Comtur visa “valorizar a pronta respostas de todas as instituições que estão engajadas e motivadas nesse processo de retomada do turismo”.
Já a vice-presidente do Comtur, Marcia Painim explica que “temos muito potencial turístico em nosso município. Com a implantação do Conselho, que faz parte do Plano de Retomada Econômica, iremos fortalecer e estimular, além de podermos elaborar projetos específicos e buscar por verbas para a execução”.
A formação do Comtur é uma consequência do Programa Municipal de Retomada Econômica Pós-Covid-19, desenvolvido pela Administração Municipal de Pato Branco, em parceira com o Sebrae, como uma forma de fomentar a economia do município, especialmente na recuperação de empresas após a pandemia. O Conselho ficou constituído com 34 conselheiros, tendo como presidente Anery Baggio Júnior, vice-presidente Marcia Painim e como secretário Flávio Krassota.
Entre as principais competências do Comtur está estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais, além de sugerir e orientar em ações relacionadas ao desenvolvimento e a preservação dos pontos turísticos do município.
Trilha do Conhecimento
Dentro do planejamento do fortalecimento do setor, na manhã desta segunda-feira (22), foi realizada uma conversa com o consultor do Sebrae Celso Garcia sobre as estratégias do turismo de Pato Branco, apresentando a Trilha do Conhecimento, com ações que serão desenvolvidas entre os conselheiros.

Mais
Sudoeste do Paraná registra bons índices de pagamento do IPVA 2026
Vandalismo em placas de trânsito causam risco de vida e prejudicam a mobilidade urbana
Guias do IPTU 2026 estão disponíveis no site e prazo de pagamento começa em 16 de março