Em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, 25 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco realizou, na tarde de quinta-feira (25), o primeiro simpósio Direitos Humanos das Mulheres.
Em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, o ato reuniu dezenas de pessoas para debater a violência de gênero. “Discutir a violência e difundir informações a respeito da rede de proteção é fundamental para contribuir com a elaboração e implementação de políticas públicas que possam dar respostas mais eficazes a esse fenômeno”, salienta a secretária de Assistência Social Luana Perin.
Luana também destacou que o simpósio é “mais uma das ações do município para o fortalecimento da rede de enfrentamento e de atendimento às mulheres vítimas de violência, que está em vias de elaboração de um fluxo de atendimento envolvendo os mais diversos atores da rede de proteção”.
A programação contou com a participação da professora Sônia Maria dos Santos Marques, que abordou a temática Violência contra a mulher: desafios e possibilidades, da advogada e presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Pato Branco, Helen Karina Ilha, que debateu sobre a violência contra mulher, expressões mínimas e máximas de desigualdade de gênero, e da vereadora e Procuradora da Mulher de Pato Branco Maria Cristina de O. R. Hamera.

Mais
Volta às aulas exige atenção dos pais na compra do material escolar e aos direitos do consumidor
Sudoeste do Paraná registra bons índices de pagamento do IPVA 2026
Vandalismo em placas de trânsito causam risco de vida e prejudicam a mobilidade urbana