Os servidores públicos municipais de Pato Branco recebem nesta sexta-feira (17), a segunda parcela do 13º salário. A liberação representa o montante de mais de R$ 3,6 milhões, beneficiando 2.593 servidores. Com a medida, a Administração Municipal de Pato Branco tem como objetivo valorizar o servidor e ajudá-lo na organização orçamentária familiar neste final de ano, além de fomentar o comércio do município.
“2021 foi um ano que enfrentamos inúmeras dificuldades em nosso município, a pandemia atingiu as famílias, o comércio, enfraquecendo a economia. Antecipamos a primeira parcela do décimo para maio, como uma forma de auxiliar os nossos servidores e também de recuperar o nosso comércio. A segunda parcela também tem esse objetivo. É um direito dos servidores, que acaba movimentando o comércio e a economia local”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Neste ano, a Administração antecipou a primeira parcela para o mês de maio, junto com o salário, injetando cerca de R$ 4,5 na economia local. “Geralmente, a primeira parcela era paga no final do mês de junho, em 2021 antecipamos em um mês, como uma alternativa para favorecer o processo de recuperação do nosso comércio”, lembra o prefeito.
Ainda, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, será feito na próxima quinta-feira (23). Geralmente é disponibilizado até o último dia útil do mês vigente. A medida, também visa a valorização do servidor. “É uma forma de auxiliar os nossos servidores, para que utilizem esses valores neste final de ano, seja nas festividades de Natal e Ano Novo, nas férias ou no planejamento para 2022”, finaliza o prefeito.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.138 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.664 vagas emprego com carteira assinada