A Secretaria Municipal de Agricultura de Pato Branco, entregou nesta semana 800 litros de bioinseticida Bacillus Thuringiensis Israelensis, destinado ao combate do mosquito borrachudo e também ao mosquito da dengue. Do total, 240 litros foram destinados para a Vigilância Sanitária do município, para aplicar na cidade, e o restante divididos para 33 comunidades do interior.
“O objetivo é abranger 100% dos rios e córregos das comunidades rurais, por isso da responsabilidade e compromisso dos representantes que retiraram o produto, na organização da distribuição e aplicação nos dias e na maneira correta, como foi orientado pela equipe da Secretaria de Agricultura”, explica a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.
Foram investidos R$ 94.880,00 na aquisição do insumo. Conforme a secretária, a aplicação será realizada em três etapas. “A primeira deverá ser na próxima segunda-feira, dia 27 de dezembro. As demais devem ser com intervalo de 15 dias”.

Mais
Cobertura vacinal apresenta desafios no primeiro quadrimestre de 2026 em Pato Branco
Vereadora Anne Gomes propõe criação de Conselho Municipal dos Imigrantes em Pato Branco
Patrulha Maria da Penha amplia ações de prevenção e lança projeto itinerante em Pato Branco e região