Dois trechos da Rua Timbiras, no bairro Menino Deus, receberão pavimentação asfáltica. A assinatura do contrato com a empresa foi realizada nesta quinta-feira (13), pela Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Engenharia e Obras. Morador do bairro Menino Deus há 30 anos, José Pacheco, diz que a solicitação é antiga e fica contente em ver que a obra inicia. “Sabemos que vai melhorar muito, é um motivo de alegria”.
Será asfaltado o trecho entre as Ruas Frei Caneca e a Rua Ubiratã e o trecho entre a Rua Ubiratã até o lote 01 da quadra 869. Ao todo, serão investidos R$ 1.063.977,75, em 8.757,6m² de obras, contemplando serviços preliminares, base/sub base, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e pavimentação asfáltica com aplicação de concreto betuminoso usinado a quente, sobre o pavimento poliédrico (calçamento com pedras irregulares).
Do total, R$ 500 mil são recursos destinados pelo deputado estadual Gilson de Souza, à época o beneficio foi revindicado pelo professor Moacir Gregolin era vereador. O restante é contrapartida do município. Conforme o contrato, a empresa responsável, a Dal Ross, deve iniciar as obras no máximo em 10 dias a partir da assinatura.
“Mais uma demanda antiga da população está sendo atendida, melhorando a trafegabilidade e dando mais seguranças, tanto para motoristas, pedestres e moradores próximos”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais
UFFS aprova criação de dois novos cursos na área de Computação
Campanha de final de ano sorteia oito scooters elétricas em Pato Branco
Continuidade e Superação: Reflexões do Vereador Alexandre Zoche sobre a Expopato e o Desenvolvimento de Pato Branco