Na Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (14), foram aprovados dois projetos em primeira votação. O primeiro, autorizando que o Executivo realize Teste Seletivo Simplificado, para contratação de técnico de Raio X e, o segundo, de autoria do vereador Eduardo Dala Costa (MDB), criando o “Código de Endereço Rural – CER”, que tem a intenção de realizar a catalogação de todas as vias e propriedades rurais, disponibilizando as informações em um banco de dados público. Também foi apresentada uma indicação e 14 requerimentos.
De autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 8, de 2022, alterando “o dispositivo da Lei nº 4.789, de 12 de maio de 2016, que autorizou o Executivo Municipal a contratar servidores por prazo determinado, precedido de Teste Seletivo Simplificado, para o emprego público de Técnico de Raio X.”
De autoria do vereador Eduardo Dala Costa (MDB), foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 121, de 2021, que dispõe sobre a criação do “Código de Endereço Rural – CER”. De acordo com o documento, o objetivo do Projeto é “oferecer, facilitar e ampliar, aos cidadãos que residem em áreas rurais do município, acesso a serviços públicos essenciais. O projeto compreende a catalogação de vias, logradouros, comunidades e correspondente geolocalização e numeração das propriedades rurais, localizadas nos limites territoriais do município; criação, organização e manutenção de banco de dados atualizado das informações, de forma a permitir a elaboração de mapas e rotas viárias para acesso dos serviços essenciais às propriedades rurais; disponibilização na rede mundial de computadores, das informações oficiais catalogadas, mapas abertos e rotas viárias de acesso às propriedades rurais.”

Mais
Pato Branco promove Pré-Conferências e 14ª Conferência Municipal de Saúde para discutir políticas públicas do setor
Cobertura vacinal apresenta desafios no primeiro quadrimestre de 2026 em Pato Branco
Vereadora Anne Gomes propõe criação de Conselho Municipal dos Imigrantes em Pato Branco