A pedido do Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça de Capanema, no Sudoeste do estado, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 31 de março, um homem investigado pelo crime de homicídio qualificado praticado contra um homem de 64 anos.
De acordo com a apuração dos fatos, no último domingo, 24 de março, após ingestão de bebida alcoólica e desentendimento causado em decorrência de jogo em um bar na zona rural do município, o suspeito ameaçou a vítima de morte e em seguida conduziu seu veículo em alta velocidade contra ela, que morreu no local.
O pedido de prisão preventiva feito pelo MPPR e acatado pelo Poder Judiciário considerou a gravidade do crime e o modo como foi praticado – atropelamento em via pública, em local habitado e sem qualquer possibilidade de defesa ou de reação da vítima. A partir da decretação da prisão, a autoridade policial tem prazo de dez dias para concluir as investigações e encaminhar o inquérito policial para a Promotoria de Justiça, que poderá oferecer denúncia criminal.

Mais
Prefeitura de Pato Branco pede autorização para contratar crédito de R$ 27,7 milhões para obras e contrapartidas
Afya Pato Branco oferece 62 bolsas 100% pelo Prouni
Prefeitura divulga roteiro semanal da coleta de lixo reciclável em Pato Branco