Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado para a população e promover a assistência farmacêutica, a Prefeitura de Pato Branco está implantando o projeto piloto Consultório Farmacêutico na rede de serviços da Secretaria de Saúde. “Percebemos que muitos pacientes retiram seus medicamentos nas farmácias e não fazem o tratamento corretamente, então a gente viu a necessidade disso, na adesão ao tratamento, e implantamos o projeto piloto em dois locais”, explica a idealizadora do projeto, a farmacêutica Zeliane Camargo Lovatel.
Os atendimentos iniciaram na Unidade Básica de Saúde do Distrito de São Roque do Chopim e no Centros de Atenção Psicossocial (Caps), onde os profissionais, após a consulta médica, orientam os pacientes sobre o uso da medicação, reações adversas, para que serve, entre outras recomendações.
O projeto, também objetiva a promoção, proteção e recuperação da saúde, a prevenção de doenças e de outras condições, por meio da execução de serviços e de procedimentos farmacêuticos.

Mais
Prefeitura de Pato Branco pede autorização para contratar crédito de R$ 27,7 milhões para obras e contrapartidas
Afya Pato Branco oferece 62 bolsas 100% pelo Prouni
Prefeitura divulga roteiro semanal da coleta de lixo reciclável em Pato Branco