A Rede de Bibliotecas Sesc PR retoma os eventos presenciais e realiza, nos dias 28 e 29 de abril, a segunda edição do Festival de Contação de Histórias em 13 unidades de 11 cidades paranaenses: Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Matinhos, Medianeira, Nova Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa.
Com programação diversa, o festival tem o objetivo de valorizar a cultura da oralidade, com histórias de autores nacionais e internacionais e, todas com foco na imaginação. O projeto é destinado preferencialmente ao público infantil, e pretende levar narrativas e universos mágicos a todos os participantes.
Para o analista de cultura do Sesc PR, Felipe Santos, o Festival de Contação de Histórias é um das várias contribuições culturais que a instituição realiza a toda comunidade em que está inserida. “Despertar o interesse pela literatura e incentivar momentos mágicos por meio da narrativa oral é um dos objetivos do projeto, além de estreitar a relação entre livros e sociedade”, destaca.
A participação no evento é gratuita e sem necessidade de agendamento e reserva.
Confira a programação do evento: https://www.sescpr.com.br/

Mais
Merendeiro de Francisco Beltrão vence concurso nacional de receitas escolares
Procon de Pato Branco acompanha mutirão da Copel para regularização de cabeamento de telecomunicações
Vereadoras cobram esclarecimentos sobre fila de espera para cirurgias de catarata em Pato Branco