Pato Branco receberá na próxima quinta-feira (23) o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim. No Paraná ele cumpre agenda somente em Pato Branco, onde conhecerá o potencial tecnológico do município e da região Sudoeste. “Será um momento muito importante, não só para Pato Branco, mas também para toda a nossa região. É uma oportunidade de apresentarmos o nosso potencial, mostrarmos para o País os nossos incentivos fiscais para empresas de tecnologia e os benefícios que o município oferece para elas”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
A agenda contemplará visitas em algumas empresas de tecnologia e inovação pato-branquenses, ao campus da Universidade Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Pato Branco), ao Parque Tecnológico e as empresas incubadas. Junto com ele, estarão os deputados federais Nelsi Coguetto Maria (Deputado Vermelho) e Ricardo Barros. Prefeitos e empresários da região também acompanharão a agenda.
O engenheiro Paulo Alvim assumiu o posto à frente do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações em março deste ano. Desde 2019, ele atuava como secretário de Empreendedorismo e Inovação dentro do Ministério. Atuou por muitos anos no SEBRAE Nacional, implantando diversos programas de inovação.

Mais
Pato Branco registra mais de mil notificações de Influenza e confirma dois óbitos por síndromes gripais em 2026
Procon de Pato Branco alerta sobre golpes que utilizam indevidamente o nome do órgão
Saúde: Pato Branco terá Dia D de Multivacinação