Termina no dia 4 de julho o prazo para participar do processo seletivo do curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O programa de pós-graduação oferta 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas para o e-mail ps.ppgsbpas@uffs.edu.br.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá anexar à mensagem cópias dos documentos pessoais; histórico escolar de graduação; formulário de inscrição; formulário de intenção de pesquisa; planilha de currículo; comprovantes da planilha do currículo e demais comprovantes. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, disponível no site da UFFS (www.uffs.edu.br). Outras orientações quanto à inscrição constam no Edital Nº 621/GR/UFFS/2022.
As vagas estão distribuídas de acordo com o número de docentes disponíveis para orientação, bem como respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”.
Seleção
O processo seletivo é dividido em três etapas, sendo a primeira delas a avaliação do formulário de intenção de pesquisa (caráter eliminatório). Nesse ponto são observados aspectos científicos e/ou tecnológicos, originalidade e clareza, bem como a linha de pesquisa, o tema proposto e a intenção de pesquisa apresentada. Já a segunda etapa, será uma entrevista on-line para os dias 21 e 22 de julho. A arguição terá duração máxima de 30 minutos. O link para participação na entrevista será disponibilizado junto com o horário na publicação do resultado da 1ª etapa, na página do programa, na área de ingresso. A última etapa consiste na avaliação da planilha do currículo (caráter classificatório), observando os itens indicados pelo candidato e seus respectivos documentos comprobatórios. A homologação do resultado final do Processo Seletivo será divulgada no dia 27 de julho.
Mais
Município realiza audiência pública para contemplar comunidades com programa de asfalto rural
Programa de Habitação Popular – Condomínio Residencial Paulo Afonso
Do real ao virtual: a cirurgia plástica diante dos padrões gerados por inteligência artificial e filtros