Para fomenta e aperfeiçoar a modalidade no município, com espaço e equipamentos adequados, o Polo Esportivo Municipal do Bairro Anchieta foi transformado em um Centro de Ginástica Rítmica. O ato de inauguração foi realizado na noite desta segunda-feira (04).
“Um momento muito importante para a ginástica rítmica do nosso município, para as nossas meninas e para o esporte em um todo”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Optamos por reestruturar o espaço, dando conforto e qualidade para as nossas ginastas”, complementa.
Nomeado como Centro de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios, a Prefeitura de Pato Branco investiu, em recursos próprios, R$ 625.195,48 em melhorias na estrutura física e arredores, colocação manta térmica na cobertura, grama sintética, piso nacional e um importado, que possuem o piso e tapete especial para a prática da modalidade, espelhos e espaldares.
“Nossas ginastas merecem um local adequado e com estrutura que esteja à altura do talento e esforço delas. É emocionante ver tudo isso tomando forma, já que o nosso objetivo é construir sonhos aqui dentro”, completa o prefeito.
Ginástica Rítmica
O Projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Desenvolvido pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, tem como objetivo de oportunizar a meninas de 5 a 15 anos a vivência da modalidade. Proporcionar um futuro melhor, com mais qualidade e projetar os talentos a nível regional, estadual, nacional e internacional.
São 53 ginastas no alto rendimento e 320 crianças e adolescentes no projeto social. Conta também com o apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.

Mais
Pato Branco investe R$ 2,2 milhões na elaboração do novo Plano Diretor de Drenagem Urbana
Pato Branco assina convênio para elaboração do Plano Diretor de Drenagem Urbana
Pato Branco realiza 14ª Conferência Municipal de Saúde neste sábado (4)