Entre os dias 05 a 13 de agosto, Pato Branco será a sede da fase final dos Jogos Escolares do Paraná divisão A. Serão cerca de 7 mil pessoas, entre atletas de 15 a 17 anos e dirigentes, participando das modalidades de atletismo, badminton e parabadminton, basquetebol, ciclismo, futsal, futebol 7 (PC), ginástica rítmica regular e ACD, goalball, golf 7, handebol, judô, taekwondo e parataekwondo, natação, tênis de mesa, voleibol e voleibol sentado, vôlei de praia, xadrez regular e ACD.
“É uma competição muito importante para Pato Branco, pois fortalece o município, em todos os setores, e dá a oportunidade aos futuros atletas de competir em casa, além de mostrar a força e a qualidade do nosso esporte”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.
A última vez que o município sediou os jogos oficiais foi em 2006. “A competição também representa a retomada do município na rota de importantes competições”, complementa o secretário. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer já está organizando os locais para as competições, além do espaço para o alojamento das equipes. A abertura está prevista para às 19h30 do dia 05 de agosto, no Estádio Os Pioneiros.
Mais
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco