Nesta quinta-feira (21) foram entregues os kits de brinquedos que serão utilizados de forma didática no CMEI Marilene Jareski Gomes da Silva, no bairro São João. São 138 crianças de 0 a 5 anos sendo beneficiadas na unidade.
Ferramentas como ábaco de seriação, tangram, teatro de fantoches, instrumentos musicais, quebra-cabeça educativo, globo terrestre e o chamado material dourado irão oportunizar que o ensino aconteça de forma lúdica e prazerosa, desde a alfabetização até as primeiras experiências com conteúdo matemático.
“É importante que se trabalhe essas crianças desde a base para que cheguem lá na faculdade com um aprendizado de qualidade”, explica a coordenadora da Educação Infantil do município, Silvia dos Santos.
No total são 28 kits de brinquedos educativos e 28 kits de brinquedos recreativos, totalizando o investimento de R$ 883.834,00. Todos os 24 CMEIs do município receberam o material pedagógico, “que vai elevar ainda mais a qualidade do ensino na educação infantil pato-branquense”, complementa a coordenadora.

Mais
CONIMS registra mais de mil procedimentos em setembro para pacientes de Pato Branco
LOA de 2027 prevê orçamento de R$ 748,3 milhões para Pato Branco; Saúde e Educação concentram maiores valores
Pato Branco sobe no ranking estadual do ICMS e lidera o Sudoeste em 2027