Pato Branco é líder na geração de emprego em agosto de 2022 na região sudoeste do Paraná. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve um saldo positivo de 346 novos postos de trabalho. O setor industrial foi o que mais contratou, totalizando 187 novas contratações, seguido pelo segmento de serviços, com 124 contratações e o comércio, com 92.
“Esse resultado é reflexo das ações realizadas pela administração municipal, com programas de capacitação do capital humano, o Qualifica Pato Branco, a descentralização dos serviços da Agência do Trabalhador, indo aos bairros e próximo ao cidadão, e claro, a interação direta com as empresas e entidades do Sistema S”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.
Ainda, conforme o Caged, pelo segundo mês consecutivo o município liderou na região a geração de empregos, além de ser o melhor resultado mensal dos últimos três anos. “A geração de emprego faz parte do plano de governo municipal. Desde 2021 diversas ações estão sendo realizadas para fortalecer a economia e o resultado já é notado. Esse saldo positivo mostra que a administração municipal está realmente atendendo as necessidades dos pato-branquenses”, pontua o secretário.
Outro reflexo importante é o momento da economia nacional, que reflete ao nível estadual e municipal.
“Estamos trabalhando muito em prol do desenvolvimento econômico do nosso município, ouvindo as necessidades do pato-branquense e a solucionando, exemplo disso é o Qualifica Pato Branco, onde muitos trabalhadores estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar e se aprimorar profissionalmente, com cursos de qualidade e de referências. Outro ponto importante são os serviços prestados pela Agência do Trabalhador, com ações diretamente no bairro e também atividades voltadas para pessoas com mais idade, com deficiências, jovens, entre outras”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais
UFFS aprova criação de dois novos cursos na área de Computação
Campanha de final de ano sorteia oito scooters elétricas em Pato Branco
Continuidade e Superação: Reflexões do Vereador Alexandre Zoche sobre a Expopato e o Desenvolvimento de Pato Branco