O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, apresentou na manhã desta sexta-feira (21) dados referente aos danos causados pelas intensas chuvas dos dias 10 e 11 de outubro. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, com a presença de empresários locais e do deputado estadual Luís Corti. Inicialmente, o encontro contava com a presença do governador Ratinho Junior, porém devido às condições climáticas na cidade onde estava, ele cancelou a agenda em Pato Branco e região.
Foram 295 pessoas atingidas pelas chuvas, 73 famílias atendidas. Os bairros mais afetados foram Industrial, Bonatto, Vila Esperança, Santa Fé, Alvorada/Sudoeste e São João. Na área rural foram 27 comunidades atingidas e mais de 250 quilômetros de estradas danificadas e cinco pontes. Serão mais de R$ 27 milhões para recuperar esses locais.
“Já havíamos conversado com o nosso governador, apresentando os dados e os impactos das chuvas no nosso município. Ele se comprometeu em nos ajudar, assim como o nosso deputado Luís Corti também, que já esteve com o governador reforçando o nosso pedido de auxílio”, destaca o prefeito.
Mais
Agência Agência do Trabalhador Regional de Pato Branco oferta 1.480 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco conquista 3ª posição no ranking estadual de colocações no mercado de trabalho
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”