próxima gestão da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) foi definida em assembleia realizada no dia 31 de outubro. A aclamação da chama única aconteceu antes da reunião mensal do Conselho de Administração (CAD) e presidentes de entidades, realizada no auditório da Coordenadoria, em Francisco Beltrão. Edilberto Minski, empresário de Dois Vizinhos, será o presidente da diretoria, na gestão 2023-24. Caciano Gemmi, de Mangueirinha, será o primeiro vice-presidente.
A próxima diretoria do CAD assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023, com dois anos de mandato. O atual presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, mostra-se confiante nos dirigentes que comandarão a entidade a partir do ano que vem.
“O novo conselho eleito conta com a nossa confiança, pela qualidade das lideranças aglutinadas. Historicamente, a Cacispar tem tido chapa única, o que demonstra a sinergia entre as lideranças e o belo trabalho de sucessão, para dar espaço à renovação, às novas ideias e à formação de lideranças. Parabenizo o conselho eleito e desejo sucesso na futura gestão”, congratula Paulo. Edilberto Minski, que será o presidente a partir de janeiro do ano que vem, antecipa que espera contar com todos os diretores do CAD e com a parceria das associações empresariais.
“Todos temos nossa parcela de trabalho. Vamos trabalhar para ampliar o engajamento dos empresários ao movimento associativista e olhar, especialmente, para as micro e pequenas empresas. O lema da futura gestão será ‘Somos Sudoeste’ e nossa proposta é trabalhar ações que integrem os municípios da região”, adianta Minski.
Para o início do ano que vem, Minski quer trabalhar, junto com a futura diretoria, em um novo planejamento para a Cacispar, com demandas sociais, estruturantes, associativistas e políticas.
Simples Nacional
Na reunião mensal do CAD, também foram apresentados os avanços do pleito de atualização da tabela do Simples Nacional. Os integrantes do conselho foram informados de que a solicitação da Cacispar à Faciap, em março deste ano, para que houvesse correção das faixas de receita bruta que estão no regime tributário do Simples Nacional, teve respaldo. O Projeto de Lei (PLP) nº 108/2021, que tramita na Câmara dos Deputados, trata da alteração da receita bruta do microempreendedor individual (MEI) e prevê a alteração da atualização dos valores para micro e pequenas empresas e empresas de pequeno porte, com reajuste anual pelo IPCA.
“Tivemos avanços positivos, o PLP foi aprovado nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Há a possibilidade de seguir para votação na Câmara, ainda neste mês”, completa Paulo Bueno.
Congresso da Faciap
A região Sudoeste tem, por enquanto, o segundo maior número de inscritos para o 5º Congresso Empresarial Paranaense 2022 e a 32ª Convenção Anual Faciap, os maiores eventos do associativismo do Estado, marcados para os dias 25 e 26 de novembro, em Foz do Iguaçu. Até o momento, são 115 inscritos, um recorde para a região. O período para inscrições prossegue. A maior caravana é da região Oeste.
Componentes do futuro conselho
Além de Edilberto Minski e Caciano Gemmi, a futura diretoria do Conselho de Administração da Cacispar conta com:
Willian Natan Madruga, vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio;
Evandro Vicente de Cezaro Brandalizze, vice-presidente para Assuntos da Indústria;
Luan Marcante, vice-presidente para Assuntos do Comércio;
Neodimar Moterle, vice-presidente para Assuntos de Serviços;
Ari Valdir Klein, vice-presidente para Assuntos de Produto e Serviços;
Rafael Schiessl Menegotto, vice-presidente para Assuntos da Tecnologia da Informação;
Volmir Marcos Voltolini, vice-presidente para Assuntos da Comunicação;
Guilherme Rafael Cancelier, vice-presidente para Assuntos de Empreendedorismo;
Talita Casagrande, vice-presidente para Assuntos do Comércio Exterior;
Paola Battistella, vice-presidente para Assuntos da Cacispar Mulher;
Leonardo Dornelles, vice-presidente para Assuntos da Cacispar Jovem;
Edineia Benini, vice-presidente para Assuntos de Responsabilidade Social;
Rogerio Borges Sidral, vice-presidente para Assuntos do Desenvolvimento Local;
Vandré João Signori, vice-presidente do Sudoeste Central;
Paulo Sergio Bueno, vice-presidente Região Fronteira;
Roberto Elias da Silva, vice-presidente do Vale do Chopim;
Willian Patrick Ferri, vice-presidente do Iguaçu;
Juarez Siedleck Andrade, vice-presidnete de Inovação;
Adriano Radaeli, vice-presidente junto à Agência de Desenvolvimento.
No Conselho Fiscal, os titulares serão: Cezar Mangoni, Tarcísio Bonetti e Pedro Edilio Garzão. Na suplência: Rosangela F. Dal Santo Almeida, Odi José Manfroi e Antônio Chiarani Neto.
Mais
Sesc Pato Branco exibe filme Câncer com Ascendente em Virgem no Paraná Rosa
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias