O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou um convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), para promover a revitalização da cadeia produtiva da uva. O convênio, por meio do programa de Revitalização da Viticultura Paranaense (Revitis), terá um investimento de R$ 299.278,65. “Estamos promovendo a expansão da área com o cultivo da videira, a cadeia produtiva da uva”, salienta o prefeito. “Um investimento que fomentará não só a produção, mas sim o desenvolvimento do turismo, econômico e social do nosso município”, complementa.
O ato de assinatura aconteceu com o Inova Queijo, na manhã desta quarta-feira (09), com a presença do secretário de Estado da Seab, Norberto Anacleto Ortigara. “Com a assinatura, vamos reavaliar o projeto para adesão de mais produtores”, explica a secretária de Agricultura de Pato Branco, Vanessa Zanon. Atualmente são 15 agricultores inscritos. “Será oferecida toda a estrutura para a implantação, cultivo e manutenção dos parreirais. Também para o auxílio na extração da uva”, complementa.
O valor do convênio será dividido entre os 15 agricultores. O programa de Revitalização da Viticultura Paranaense – Revitis, foi criado em 2019 pelo Governo do Paraná, e visa estimular a produção de uvas e seus derivados no Paraná.

Mais
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena
Pato Branco recebe reforço na Receita Estadual com novos auditores fiscais
Pato Branco inova com o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”