Digital PB: Para facilitar atendimento, Prefeitura de Pato Branco disponibiliza de serviços digitais

Mais de 100 serviços ofertados pela Prefeitura de Pato Branco para os cidadãos, já estão em funcionalidade de forma 100% online, por meio do Programa Digital PB. O lançamento, com apresentação de quais serviços serão realizados de forma online, foi realizado nesta terça-feira (13). O programa, visa dar mais celeridade, transparência e resolução das demandas da população. “Um marco para a transformação digital de Pato Branco”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “O programa faz parte da modernização do setor público, que busca simplificar, conectar e facilitar a vida dos pato-branquenses. Uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando a prefeitura e toda a sociedade, além de contribuir diretamente na preservação do meio ambiente”, complementa.

O programa já funciona internamente na administração municipal, tendo já uma estimativa de economia em compra de papel de mais de R$ 180,5 mil, em cerca nove meses. Para a população, já estão disponíveis os serviços de protocolo eletrônicos, emissão e alteração de alvarás, ouvidoria, licenças, emissão e acompanhamento do IPTU, renegociações, solicitações de serviços, entre outros. Para acessar os serviços, basta acessar o site da Prefeitura (https://patobranco.pr.gov.br/) e clicar em DIGITAL PB. “O objetivo é de gradualmente ir implantando os demais serviços disponibilizados e realizados pela administração municipal”, pontua o prefeito.

Rosilene Passos, responsável pelo Programa na Prefeitura, explica que o objetivo do Digital PB é de fazer com que a comunicação interna e externa da Prefeitura seja totalmente online. Assim, o poder público terá uma visão mais clara de todos os processos, permitindo ao gestor municipal analisar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade na prestação de serviço. Enquanto o cidadão poderá fazer seu pedido digital 24h por dia, de qualquer lugar, de qualquer ferramenta que tenha acesso à internet.

“Consequentemente, os servidores reduzirão o uso de papel, aumentarão a produtividade, agilizarão a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhorarão a transparência na administração”, destaca. “A expectativa é que os serviços se tornem mais ágeis, mais transparentes e mais eficientes, e quem ganha com isso é o cidadão”, ressalta.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube