A Unidade de Pronto Atendimento de Pato Branco foi requalificada a partir de vistoria por parte do Ministério da Saúde. O processo envolve etapas que atestam e validam a proposta de qualificação de acordo com as diretrizes federais. A avaliação é válida por três anos e abrange todas as UPAs do país. Durante a primeira fase é realizado o envio de diversos documentos comprobatórios que são analisados e posteriormente confirmados em uma segunda fase, envolvendo reunião via chamada de vídeo ou de forma presencial, caso da visita técnica em Pato Branco.
São avaliadas e confirmadas as metas quantitativas como número de pacientes atendidos e tipo de assistência prestada. Ainda, as metas qualitativas são consideradas de acordo com o preconizado pelas diretrizes oficiais em relação à qualidade do atendimento prestado aos usuários. A equipe também acompanha o fluxo e os protocolos aplicados no decorrer da vistoria para elaboração de um relatório completo sobre o atendimento para possíveis adequações.
“Recebemos o relatório concluindo que a UPA está apta para continuar acolhendo, atendendo os pato-branquenses e recebendo recursos do Governo Federal”, explica a Diretora da UPA 24h, Sandra Maria Rosa. “Estamos muito satisfeitos pois, segundo a equipe do Ministério da Saúde responsável por coordenar o segmento de urgências, nossa unidade está entre as melhores de toda região e tem sido utilizada como referência para outros municípios”, completa.
A UPA de Pato Branco é habilitada como porte II, conceito aplicado a regiões que abranjam população de 100 mil a 200 mil habitantes, tendo atendido em média 13 mil pacientes por mês durante o ano de 2022.
Mais
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada