No sábado (11) mais de 90 pessoas iniciaram a capacitação do projeto Letramento Digital. A qualificação é gratuita e visa formar Agentes Multiplicadores do Conhecimento, que, de maneira prática, trabalharão com mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano), das Escolas Municipais de Pato Branco, sobre as tendências tecnológicas para o futuro. “Um importante projeto para a educação e para a área de inovação do nosso município”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “É um projeto que está oportunizando mais de 90 pessoas a ampliar o conhecimento, as suas competências, e depois compartilhar com os nossos alunos, assim fortalecendo a nossa educação, abortando sobre as demandas atuais da tecnologia”, complementa.
Ao todo, serão 240h de formação, com a maioria das aulas online (ao vivo) e com três encontros presenciais, além de atividades assíncronas. A expectativa é de que a partir do mês de maio os agentes já iniciem as atividades com os alunos das Escolas Municipais. O Projeto “Letramento Digital” é executado pela Facti, como Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada, com o apoio da Positivo Tecnologia, por meio do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, uma área da Companhia com negócios dedicados à educação.
Pato Branco é o segundo município do Brasil a aderir ao projeto, desenvolvido no âmbito do programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro”, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com foco em apoiar ações que objetivam ampliar o contingente de profissionais para atuar em ecossistemas digitais, em projetos de transformação digital e de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e que, adicionalmente, contribuam para qualificar ou atrair talentos para empreender no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
Mais
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada