A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram nesta terça-feira a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o debate abordou cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda. Ainda, foram eleitos oito delegados, entre representantes da sociedade civil organizada e do poder público, para representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias3 a 5 de outubro, em Cascavel.
Na oportunidade, também houve uma palestra com Maysa Nuermberg de Vasconcellos Costa, assistente social especialista em Políticas, Projetos e Programas Sociais. “Foi uma oportunidade para discutir temas relacionados à assistência social, sobre os programas de transferência de renda, inclusão social, enfrentamento à pobreza, acesso a direitos sociais, entre outros. Ainda, ouvir os usuários, demandas e sugestões para a melhoria das políticas sociais do nosso município”, pontua a secretária de Assistência Social, Marcia Vendrusculo Corti.

Mais
7º CRPM celebra primeiro aniversário com solenidade e entrega de medalhas em Pato Branco
3º BPM promove ação social em lar de idosos durante a Operação Virtude 2026
Como prevenir quedas em idosos durante o inverno