A equipe da Secretaria de Agricultura realizou uma ação com agricultores das comunidades Nossa Senhora do Carmo e Barra do Dourado, sobre práticas de poda e manejo de árvores frutíferas. 13 produtores participaram da capacitação.
Eles aprenderam técnicas de poda, como a de limpeza, de redução, entre outras, que garantem o crescimento saudável das árvores, melhorando a qualidade e quantidade da frutificação. Ainda, aprenderam como preparar a calda sulfocálcica, que tem como objetivo controlar fungos, ácaros, cochonilhas e outros insetos.
“Essa orientação foi uma solicitação desses agricultores, que sentiram a necessidade de aprimorar o conhecimento. A produção deles é para consumo próprio e vendas pontuais. A administração municipal vem constantemente realizando capacitação para fortalecer os nossos agricultores, a produção deles e o campo em um todo”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.
O treinamento foi coordenado pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Marcos Auache.

Mais
Vereadores debatem manutenção de espaços públicos e desafios da administração municipal
Vereadores cobram manutenção de espaços públicos e execução de obras em bairros de Pato Branco
Projeto autoriza venda de imóveis do Patoprev e começa a tramitar na Câmara de Pato Branco