Pato Branco recebeu nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o 1º vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), o deputado federal Castro Neto e assessores. A comitiva veio conhecer o município e buscar referências das ações realizadas no programa Cidade Amiga do Idoso.
Pato Branco é referência em cuidado, atenção e ações voltadas à pessoas da terceira idade. Possui o título de cidade amiga do idoso, desenvolvendo políticas públicas que garantem o tratamento digno às pessoas com mais de 60 anos.
A comitiva teve a oportunidade de conhecer os programas realizados pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura, Esporte e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Também ações de empregabilidade realizada pela Agência do Trabalhador, além de ações desenvolvidas pelo Sesc Pato Branco, pela Unimed Pato Branco, pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e o programa Hospital Amigo do Idoso 60+, desenvolvido pelo Hospital Filantrópico Policlínica.
O encontro, com as entidades, idosos, equipes das Secretarias e autoridades políticas, foi realizado na tarde da quinta-feira, no Largo da Liberdade. Já na manhã desta sexta-feira, a comitiva esteve na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Pato Branco) conversando sobre o histórico do programa em Pato Branco e no Paraná e também sobre o papel da universidade no contexto do Programa Cidade Amiga do Idoso e na comunidade.
Mais
Agência Agência do Trabalhador Regional de Pato Branco oferta 1.480 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco conquista 3ª posição no ranking estadual de colocações no mercado de trabalho
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”