A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 48 anos, suspeito do homicídio que vitimou Valmir Antunes da Silva, de 47. A captura foi realizada em menos de 48 horas após o crime, nesta segunda-feira (2), em Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 30 de setembro em um bar no município de Nova Esperança do Sudeste. Na ocasião, o suspeito desferiu golpes de faca contra Silva, que foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Ainda, o homem também é investigado por ter atingido outra vítima, de 19, que também estava no local.
Durante a briga, outro suspeito, de 21, efetuou disparos de arma de fogo em direção ao investigado, porém os disparos atingiram outras duas vítimas. Ambas foram socorridas e resistiram aos ferimentos. O autor dos disparos fugiu do local.
“Realizamos diligências e constatamos desavenças antigas entre os envolvidos. O suspeito que foi detido já foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário. Quanto ao outro suspeito, de 21, o procedimento seguirá com adoção das medidas cabíveis para sua localização e tentativa de apreensão da arma de fogo. Ademais, eventuais teses de legítima defesa também serão apuradas no curso do inquérito”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes.
As investigações continuam a fim de localizar o segundo suspeito e esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação.
Mais
CEI da Causa Animal apresenta relatório final
Concurso da Adapar oferece 57 vagas com provas também em Pato Branco
Educação Municipal promove “Um dia mais que legal no Tempo Integral”