Considerando os impasses em relação à construção do novo Teatro Municipal Naura Rigon, o não cumprimento contratual e, principalmente, o atraso na execução da obra, após diversas notificações, a Prefeitura de Pato Branco rescindiu o contrato com a empresa responsável pelos serviços. Também, aplicou multa no valor de R$ 746.895,22, pelo descumprimento do cronograma. Cabe recurso para a empresa.
“Entendemos que a construção do teatro é aguardada por toda a sociedade, não só de Pato Branco, mas da região também. Vínhamos cobrando constantemente a empresa, porém ela não conseguiu cumprir o cronograma e rescindimos o contrato. Agora, iremos atualizar o orçamento e fazer uma nova licitação”, explica o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Com a medida, a empresa já está afastada e a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras inicia um novo processo licitatório, com atualização de orçamentos, busca de mais recursos. “Importante destacar que o projeto permanecerá o mesmo. A administração municipal já vem trabalhando para que o novo teatro atenda as necessidades culturais, além de que seja um espaço amplo e muito seguro. Por isso pedimos cautela e logo o teatro estará sendo palco de importantes eventos”, destaca o prefeito.
Processo
A assinatura do contrato para a execução da primeira fase de construção do novo Teatro Municipal Naura Rigon foi realizada em outubro de 2022. A empresa responsável era a CCPR Engenharia e Soluções Ambientais Ltda. O prazo para a conclusão da obra estava previsto para de 300 dias.
O valor da obra estava estimado em R$ 4.979.301,49, entre recursos próprios e o valor restituído pelo seguro na ocasião do incêndio da antiga estrutura, para a construção de 2.164,95m² de estrutura, que contempla salas para dança, reunião, artesanato, música e teatro, espaço administrativo, vestiários, banheiros, camarins, áreas técnicas, depósitos e auditório com palco e capacidade para 668 cadeiras para o público.
Porém, antes da efetivação do atual contrato, a administração municipal enfrentou outros trâmites. Em 2021, a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras observou incoerências estruturais. Com isso, houve a reformulação no projeto e uma nova licitação para a construção.

Mais
Cobertura vacinal apresenta desafios no primeiro quadrimestre de 2026 em Pato Branco
Vereadora Anne Gomes propõe criação de Conselho Municipal dos Imigrantes em Pato Branco
Patrulha Maria da Penha amplia ações de prevenção e lança projeto itinerante em Pato Branco e região