A Junta de Serviço Militar de Pato Branco convoca os reservistas que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos, 2019 a 2023, sobre a obrigatoriedade de participação no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), para atualização de cadastro. Para os reservistas que farão a 5ª e última apresentação, o prazo é de 09 a 16 de dezembro de 2023. A apresentação é obrigatoriamente presencial na Junta de Serviço Militar
Já para os reservistas que farão a 1ª a 4º apresentação, o prazo iniciou no dia 1º de dezembro de 2023 e segue até dia 31 de janeiro de 2024. É possível fazer através do endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br, responder o questionário e imprimir o comprovante. Ou diretamente na Junta, apresentando a Certificado de Reservista (CR), ou a Certidão de Situação Militar (CSM), Carteira de Identidade, ou outro documento de identificação com foto, além de comprovante de residência.
Também deverá realizar a atualização do cadastro do apresentado, sendo necessário apresentar diplomas de conclusão de ensino superior, cursos e CNH, assim como outros documentos comprobatórios das alterações informadas. O EXAR inclui todos os oficiais, praças da reserva e reservistas, para por em prática o mecanismo de convocação, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva e ainda, fortalecer os vínculos de cooperação entre militares da ativa e da reserva.
Mais informações na Junta de Serviço Militar de Pato Branco, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 491, ou pelo telefone 46 3225-1487.
Mais
CEI da Causa Animal apresenta relatório final
Concurso da Adapar oferece 57 vagas com provas também em Pato Branco
Educação Municipal promove “Um dia mais que legal no Tempo Integral”