O Procon de Pato Branco realizou na última quarta-feira(17) fiscalização no Aeroporto Regional Professor Juvenal Cardoso com o objetivo de verificar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da ANAC. A equipe esteve aplicando questionário de avaliação para mensurar o conhecimento dos usuários acerca de seus direitos enquanto consumidores e analisando o serviço prestado ao público local.
A ação aconteceu simultaneamente em todo o país, a partir de decisão da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, por meio da Procons Brasil. A pesquisa segue disponível até o dia 25 de janeiro e servirá de base para estudos e criação de políticas públicas a favor dos consumidores do setor.
De acordo com a diretora do Procon de Pato Branco, Elaine Menegola, a fiscalização no aeroporto transcorreu dentro da normalidade e se ateve especificamente aos serviços prestados pela Azul Linhas Aéreas, uma vez que há uma única linha regular em operação no município. “Não houve constatação de qualquer irregularidade durante as avaliações. Aproveitamos também para orientar os consumidores presentes e disponibilizar o link para acesso à pesquisa de satisfação”, destaca.

Mais
Pato Branco inicia 2026 com indicativo de redução na gravidade dos acidentes de trânsito
Parque Tecnológico de Pato Branco é reconhecido pelo Governo do Estado como atrativo turístico de relevante interesse do Paraná
Sudoeste do Paraná se destaca em ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças