O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) está realizando sinalizações horizontais nos cruzamentos semafóricos dedicadas a motocicletas, as chamadas áreas de espera. Neste momento, estão sendo implementadas em alguns pontos da Avenida Brasil, entre o cruzamento com das Ruas Xingú e Tapir. “O objetivo é que a faixa, que se abre por cinco metros logo atrás da faixa de pedestres, é reduzir acidentes, assim acabando com a disputa de espaço de motociclistas em meio aos demais veículos e que se dê prioridade a elas na abertura dos semáforos”, explica o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga.
“A mudança, também visa aumentar a segurança da faixa de travessia dos pedestres, muitas vezes invadida pelos motociclistas”, complementa o diretor, frisando que “não há penalidades previstas para quem não respeitar a sinalização”.

Mais
Paraná assina maior PPP da educação do Brasil; Pato Branco e Palmas receberão novos colégios estaduais
Ratinho Junior confirma R$ 565,6 milhões para 11 municípios do Estado
Suspensão de novas concessões de capelas no Cemitério Portal do Céu é anunciada em Pato Branco