Na manhã desta quinta-feira, dia 9, na divisa das cidades de Vitorino-PR e São Lourenço do Oeste-SC, foi realizado o lançamento da “Operação Cosud”, realizada conjuntamente pelos Governos dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minhas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, através das suas Secretarias Estaduais de Segurança Pública.
Participaram do evento o Tenente-Coronel Evandro Vieira, Subcomandante do 4º CRPM de Chapecó-SC, o Major Anderson Marcelo Figueredo, Respondendo pelo Comando do 3º BPM, o Major Daniel Bomfim Santoro, Comandante da 3ª Companhia do 2º BPM de São Lourenço do Oeste-SC, além das equipes da Rotam, Canil, Rocam e do Pelotão Tático. A operação terá ênfase no combate ao tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho, inclusive de produtos agrícolas, roubo e furto de cargas, roubos a estabelecimentos bancários e ações de “novo cangaço”, bem como outros delitos relacionados às regiões de fronteiras e divisas com os Estados do Sul e Sudeste e o Estado do Mato Grosso do Sul.
Durante a operação serão realizadas ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito e rodoviário, ações presença, bloqueios táticos e abordagens policiais. Fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas áreas de fronteira e divisa, e estejam na prática de ilícitos como o tráfico de drogas, porte e posse de armas e munições, contrabando e descaminho, procurados pela Justiça, além de outras ilicitudes.

Mais
IAT tem que cobrar tarifa de todos os produtores rurais que utilizam água de rios
Vereadora Anne Gomes destaca erro administrativo, participação em eventos estaduais e ações em defesa das mulheres
Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Reflexões sobre Capacitismo e Acessibilidade