Na última sexta feira (21) a equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Pato Branco participou do Encerramento da II Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, promovido pela SEMIPI – Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, em Foz do Iguaçu.
Durante o evento foram entregues os cheques simbólicos a todos os OPMs (Organismos de Políticas para Mulheres) com o objetivo de fomentar projetos aprovados pelos respectivos conselhos municipais. O município de Pato Branco foi contemplado com R$70.000,00, recurso proveniente do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, na modalidade fundo a fundo, sendo então destinado ao Fundo Municipal dos Direitos Humanos das Mulheres.
Ainda, durante a celebração foram diplomados os municípios eleitos para comporem o Colégio de Gestoras de Políticas Públicas para mulheres. Para esta eleição o Paraná foi dividido em 5 regiões, e cada região elegeu 3 municípios. Pato Branco, Dois Vizinhos e Guarapuava foram elencados como os representantes para os próximos dois anos. A macrorregião inclui também Capanema, Chopinzinho, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Mangueirinha e Pinhão.
“Agora teremos as etapas de desenvolvimento dos projetos voltados ao enfrentamento da violência de gênero em nossa cidade. Esta é uma conquista importante no que diz respeito à proteção dos direitos das mulheres”, destaca a secretária Políticas para Mulheres, Marines Gerhardt.

Mais
IAT tem que cobrar tarifa de todos os produtores rurais que utilizam água de rios
Vereadora Anne Gomes destaca erro administrativo, participação em eventos estaduais e ações em defesa das mulheres
Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Reflexões sobre Capacitismo e Acessibilidade